COOPERAÇÃO E INOVAÇÃO GANHAM NOVO FÔLEGO COM MUDANÇAS LEGAIS, APONTA ABDI EM VISITA AO deCOMSAUDE

 

Durante reunião com Ruy Baumer, Eduardo Giacomazzi e Renan Padron (deCOMSAUDE), e Erica Mendonça (DECOMTEC/FIESP) em 22/7, na sede da federação, André Rauen, gerente da Unidade Hubtec da ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, destacou os recentes avanços legais que ampliam as possibilidades de cooperação entre os setores público e privado em projetos de inovação no Brasil. Ele ressaltou que a nova legislação permite que órgãos públicos financiem o desenvolvimento de soluções tecnológicas e adquiram, em escala, aquelas que demonstrarem maior eficácia, por meio do mecanismo de encomendas tecnológicas.

Rauen chamou atenção para o fato de que essas oportunidades ainda são pouco conhecidas, apesar do imenso potencial do mercado público, responsável por movimentar cerca de 12% do PIB do país. A modernização do arcabouço legal possibilita compras públicas mais estratégicas, capazes de atender demandas específicas e fomentar o ecossistema de inovação nacional.

A adoção das chamadas "compras públicas para inovação" exige, entretanto, a qualificação de gestores — tanto públicos quanto privados — para que possam identificar oportunidades e estruturar projetos aderentes ao novo modelo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“SEM VALORIZAÇÃO MÉDICA, A QUALIDADE DO ATENDIMENTO ESTÁ EM RISCO”, ALERTA APM

Sírio-Libanês lança curso de Medicina com foco em inovação, humanização e impacto no SUS

Julho Turquesa: campanha alerta para impacto do olho seco na qualidade de vida