Entrevistada: Dra. Tais Hitomi Wakamatsu, presidente da APOS No mês de julho, a campanha Julho Turquesa chama atenção para uma condição ocular crônica ainda pouco reconhecida, mas que afeta milhões de brasileiros: a doença do olho seco. Promovida pela APOS - Associação Brasileira dos Portadores de Olho Seco, a iniciativa busca ampliar o conhecimento sobre o problema, combater o subdiagnóstico e garantir que os pacientes tenham acesso a tratamento adequado. Em entrevista ao canal deCOMSAUDE Entrevista , a Dra. Tais Hitomi Wakamatsu, presidente da APOS, destaca os desafios enfrentados e os avanços na área. A escolha da cor turquesa simboliza o cuidado com o filme lacrimal, componente essencial da saúde ocular. Segundo a presidente da entidade, o objetivo da campanha é romper com a ideia de que o olho seco é apenas um incômodo leve e reforçar que se trata de uma condição que exige atenção, acompanhamento médico e, muitas vezes, terapias específicas. Entre os sintomas mais c...
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